Tattoo&Piercing - Sobre e cuidados

Gostaram do layout novo, povo?

Olá, cogumelos alucinógenos. Estou aproveitando a inspiração que me veio para produzir esse layout e tentar fazer algumas postagens para vocês. Dessa vez, estou trazendo uma postagem sobre tatuagens e piercing. Já digo de uma vez que a postagem é toda baseada em pesquisas, pois o único piercing que tenho é o tradicional brinco e não possuo nenhum tatuagem.

Mas enfim, nessa postagem você vai saber um pouquinho sobre piercings&tattoo, cuidados na hora de escolher o lugar (tanto do corpo quanto o estúdio) na qual irá fazê-los, cuidados no período de cicatrização e etc... Essa postagem é mais instrucional para quem quer fazer, ou para quem está com curiosidade :D.Vamos lá?


Tatuagens: São desenhos permanentes sobre a pele, feito pela introdução de pigmentos por agulhas (na pele). Mesmo sendo permanentes, como todos já sabemos, existem métodos de remoção de tatuagens, embora deixem cicatrizes ou alguns modificação na coloração da pele no local.

Piercings: Assim como as tatuagens, são um meio de modificação do corpo. Esses consistem em furar a pele com uma agulha e colocar um adereço de metal esterilizado no local.

Cuidados gerais


1. Observe se o estúdio onde você vai fazer a tatuagem ou o piercing é renomado e se segue os padrões de limpeza:
- O estúdio deve ser limpo, deve-se usar materiais descartáveis (agulhas, lâminas de barbear, batoques, máscaras cirúrgicas, embalagem para revestimento de borrifadores, clip-cord e filmes PVC para bancadas);
- Os esquipamentos devem ser encapados;
2. Não faça tatuagens com profissionais inexperientes;
3. No caso da tatuagem, verifique se o trabalho do tatuador combina com o seu estilo;
4. Verifique a reputação e o serviço do estabelecimento;
5. De preferência, faça a sua tatuagem ou o seu piercing em locais recomendados por pessoas de confiança.

Cuidados com o piercing


1. Nunca use nenhum tipo de medicamento por conta própria;
2. Evite pancadas, arranhões e roupas apertadas, pois podem acabar em rejeição ou repulsão da joia;
3. Má alimentação, ingestão de álcool e  doenças aumentam o tempo de cicatrização;
4. Evite contato com fluidos corporais de outras pessoas, como saliva, suor e sêmen;
5. Evite piscinas, praias e sol por, no mínimo 2 semanas. Exercícios físicos devem ser evitados por uma semana;
6. Não toque, brinque ou aperte o local da perfuração;
7. Mantenha a região onde houve a perfuração higienizada;
8. Não troque a joia até que o tempo determinados pelo profissional acabe;

Cuidados com a tatuagem


1. Após duas horas do término da realização da tatuagem, lave o local tatuado com água e sabonete neutro, sem esfregar;
2. Durante os primeiros 15 dias, evite frequentar praias, piscinas e saunas. Também evitar molhar em excesso e coçar a sua tatuagem, além de expô-la ao Sol;
3. Sua tatuagem irá formar casquinhas, deixe-as que caiam sozinhas, garantindo assim, a pigmentação da sua tatuagem.
4. Depois que cair TODA a casquinha, use uma fina camada de hidratante de pele após o banho e, sempre que expor sua tattoo ao sol, use bloqueador solar.

...............................................................................................................................


Bem, eu iria escrever sobre a limpeza tanto da tatuagem quanto do piercing, mas me dei conta que a postagem ficaria muito extensa. Então, segue aí os links na qual eu usei como fonte de pesquisa.
Beijocas, Ana.

Skin Tatto&Piercing | Banzai Tatto e Piercing | Body Art Tattoo | HK9 Tattoo&Piercing | Wikipédia¹ | Wikipédia²

7 comentários:

  1. Que bom que voltou à postar e, espero, que tenhas inspiração para fazer bastante postagens. O Layout está uma gracinha ^u^
    Bem, eu também só tenho os três tradicionais furos na orelha e, acho, que não teria muitos à mais.
    O post é bastante útil e informativo.

    [look at me, fleur faneés]

    ResponderExcluir
  2. Olá! Nossa, quando tenho inspiração, deixo um monte de postagens em rascunho de uma vez, pra ir apenas aumentando e postando aí nos dias sem inspiração, tenho meu "estoque" >3<
    Enfim, eu não tenho nada - nada mesmo - de "alterações" no corpo. NEM NO CABELO! O-O ASUHSAUHSHUA Sério, não tenho nem as orelhas furadas, mas pretendo fazer uma tattoo discreta algum dia, por isso foi útil seu post *w*

    ~Kissus || Empire Kawaii

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que tatuagem formava casquinhas, eca poskaposka' eu tenho uma vontade de fazer, mas minha mãe disse que não deixa nem quando eu for de maior ç-ç adorei as dicas de cuidado, muito útil!

    ♥ Abraços |  www.h-oneypie.com

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que deveria ter esses cuidados todos, até desisti de fazer a tatuagem que tanto queria fazer huashuahs, a postagem é bem interessante e ajuda muitas pessoas terem cuidado. Eu, por exemplo, quero fazer uma tatoo e tentarei, através dessa postagem, cuidar bem dela quando for feita.

    Strawberry Milk ♡

    ResponderExcluir
  5. O layout está suuper meigo, adorei ♥
    Muito legal a ideia da postagem, porque tem bastante gente que se ferra fazendo tatuagem e colocando piercing ><' Acho tatuagem muito legal, mas não sei se eu faria porque deve doer muito e tenho medo de ter problemas com trabalho no futuro, ou ter alguma alergia, sei lá, auhsuahs. E piercing eu queria muito fazer! Mas infelizmente nos lugares que fazem por aqui só pode com 16 anos (tenho 14 T^T), mas tenho três furos na orelha que as vezes inflamam, mas nada demais.

    Até mais! || ♡ miki candy。

    ResponderExcluir
  6. Ta muito fofinho esse lay >3<, eu tenho um piercing nos smile, e pretendo por mais e fazer tattos, eu acho muito foda, adorei o post, é realmente útil pra quem não sabe os cuidados que deve tomar :3

    i-n-the-clouds.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca para fazer uma tatuagem, mas ainda não dei uma pesquisada pela cidade em um local de confiança. Realmente deve-se tomar muito cuidado antes, então vou ter que ir com calma :3

    ResponderExcluir